Vampire Academy Box Set

12/04/2015 08:32:00 AM







Daqui a 5 dias vai fazer 5 anos que eu li o último livro lançado da série Vampire Academy.
Li todos da saga no mesmo ano. Comprei o primeiro na Saraiva, passou um tempinho e lançaram o segundo. Lembro que eu comprei ele, cheguei em casa correndo, deitei na cama e comecei a ler e em um dia eu li ele todinho. Esse foi o primeiro (de muitos) livros que eu li de uma vez só. Acho que foi ali que começou essa obsessão com livros. Quando um livro é muito bom, não consigo parar de ler.

"Ah, mas aposto que se você lê rápido, nem deve focar direito no que acontece." Nope. Lembro tudinho até hoje. Inclusive o momento exato em que Rose Hathaway conhece o meu amor de livros, Adrian Ivashkov. 

"Hey, dampirinha". Só de lembrar já fiquei toda nostálgica. Quando terminei de ler, fui seca atrás dos demais livros, mas ainda não tinham sido lançados em português por aqui. Fui então numa comunidade do Orkut que faziam traduções de livros e disponibilizavam todos em pdf pra download. Nessa época eu não tinha iPhone, não tinha e-reader, não tinha nada. Li tudo no computador mesmo, passando horas com os olhos já ardendo pra não perder uma linha sequer dessa estória maravilhosa.

No dia 7 de dezembro de 2010, foi lançado nos Estados Unidos o sexto e último livro da saga que eu mais amo nessa vida de leitura. Não aguentei esperar a tradução. Assim que saiu para download, fomos passando uns pros outros por e-mail e mandando escondidos por dm no twitter o e-book em pdf. Naquela época as editoras estavam ávidas em cima desse compartilhamento e download ilegal de livros digitais, então tinha tudo que ser nas escuras.

No dia 9 de dezembro de 2010 terminei de ler Last Sacrifice. Foi o primeiro e-book que eu li em inglês e o google tradutor me ajudou E MUITO nessa jornada. O primeiro livro físico que eu li em inglês foi o Paranormalcy, em 2011 e esse eu li com um dicionário do lado, mas livro digital foi o Last Sacrifice.

Desde então meu maior desejo era ter todos os livros da saga, mas eu não quis mais comprar um por um. Esperei, esperei e esperei mais ainda pelo lançamento do box, mas tava muito fora do meu orçamento. Hoje, 5 anos depois do lançamento do último livro, o box no Book Depository tá $72! Aqui na Livraria Cultura está por R$340! Na Amazon brasileira achei por R$230, mas foi na Black Friday desse ano que tive o prazer imenso de achar o box por R$150! Seria o que eu teria pago se o dólar estivesse baixo, né?

Esse box veio com as edições dos livros de 2008, tirando o primeiro que veio com a edição de 2013, com a capa do filme. O box em si nem me importa, são os livros dentro que eu quero manter. Tirei o plástico com cuidado e já  botei de novo. Queria pegar pra ler mas acho que vou deixá-los bem guardadinhos.

Essa é a minha felicidade de fim de ano: o box de livros que eu queria comprar há 5 anos. <3

Veja Também

2 comentários

  1. Amo Vampire Academy, os livros são demais, e a Rose arrasa taaaaaanto! :D
    Curti bastante o filme também, hehe. ^^ Pena que num fizeram as continuações... :/
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do filme! Fiquei triste demais que não vai ter continuação... mas espero que tenha alguma série, que nem fizeram com Os Instrumentos Mortais! <3

      Excluir

Diga o que pensas:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe