Para ler e amar: The 5th Wave (A 5ª Onda)

12/21/2015 10:45:00 AM


The 5th Wave

Rick Yansey

Sinopse: After the 1st wave, only darkness remains. After the 2nd, only the lucky escape. And after the 3rd, only the unlucky survive. After the 4th wave, only one rule applies: trust no one.
Now, it's the dawn of the 5th wave, and on a lonely stretch of highway, Cassie runs from Them. The beings who only look human, who roam the countryside killing anyone they see. Who have scattered Earth's last survivors. To stay alone is to stay alive, Cassie believes, until she meets Evan Walker. Beguiling and mysterious, Evan Walker may be Cassie's only hope for rescuing her brother--or even saving herself. But Cassie must choose: between trust and despair, between defiance and surrender, between life and death. To give up or to get up.




Em português:




A 5ª Onda

Rick Yansey

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

***

Sobre a leitura: Decidi fazer esse post porque ontem saiu o trailer do filme de The 5th Wave e eu simplesmente surtei. Primeiro porque eu nem sabia que ia ter filme do livro e segundo porque o trailer ficou incrível. Eu comecei a ler esse livro numa road trip pro Espírito Santo e ele foi o que salvou as horas de tédio dentro daquele ônibus.

Esse livro é de um gênero que eu não leio muito e sempre que preciso ler algo desse tipo, gosto que seja tão bom quanto esse livro é. Você fica simplesmente preso na estória do início ao fim. Tens que segurar a respiração diversas vezes durante a leitura, afinal, como tratar o fim do mundo/invasão alienígena de forma tão real?

Fora que os personagens são adolescentes que ainda estavam no ensino médio quando tudo aconteceu, então é bem mais fácil ligar nossas vivências e sentimentos com tudo que tá acontecendo no livro.

Os personagens tem uma boa relação entre eles e eu gosto que o autor deu um background pra cada um dos principais e coadjuvantes para que possamos entender melhor de onde eles vieram e porque cada um age da forma que age ao decorrer da estória.

Ao longo do livro as coisas vão ficando cada vez mais tensas e fica impossível tirar os olhos das páginas. Eu adorei a escrita desse autor e a forma como ele colocou o enredo do livro. A linha de tempo que ele usou para os eventos e como tudo foi se encontrando ao longo dos 91 capítulos.

Indico essa leitura pra quem gosta de ficção científica e para aqueles que, assim como eu, não estão acostumados a livros desse gênero e querem tentar algo desse tipo. Essa leitura é incrível e trás tudo que um bom livro precisa ter: uma boa estória, um bom enredo, uma boa escrita e a sensação de quero mais assim que termina o livro.

***

Mais livros da série:



 

The Infinite Sea (leia sinopse aqui) e The Last Star (será lançado em 2016!)


Em português:




O Mar Infinito (leia sinopse aqui)

Na minha humilde opinião o segundo livro conseguiu ser ainda mais incrível que o primeiro.

Ainda não sei a data de lançamento do último livro da trilogia aqui no Brasil, mas em maio de 2016 vai sair o desfecho dessa aventura incrível, mal posso esperar para ler. :-)






Veja Também

4 comentários

  1. Quero demais ler e ainda mais assistir quando sair! \o\ Animação pura! :D
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  2. E resenha pro meu bloguinho quando é que vai ter?????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ TO PREPARANDO COISA NOVA PRA 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

Diga o que pensas:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe